Por que a Teologia é importante?

Muitos cristãos hoje proclamam que a teologia não é importante ou necessária; Tudo o que precisamos fazer é amar Jesus. Temos um grande problema na igreja hoje como doutrina desaparece do púlpito e as vias aéreas, e é substituído por aquilo que “se sente bem” ou o que sinto é necessário.

Anúncios

Muitos cristãos hoje proclamam que a teologia não é importante ou necessária; Tudo o que precisamos fazer é amar Jesus. Temos um grande problema na igreja hoje como doutrina desaparece do púlpito e as vias aéreas, e é substituído por aquilo que “se sente bem” ou o que sinto é necessário. Quando a teologia desaparecer da igreja e de seus líderes, teremos um “livre para todos” do que pensamos ser verdade.Tudo o que vai conseguir é desonestidade e uma erosão de sua convicção. A situação será criado onde Deus toma um banco traseiro para o deus de si mesmo como o foco central da nossa fé , e que vai esculpir uma estrada para o inferno. Nós como igreja, ou como um único cristão praticante, não será capaz de pensar com sabedoria sobre a nossa cultura, que estamos em Cristo, ou que Ele é e o que Ele fez.Em vez disso, vamos assumir o que é bom, deixando Deus e Seus caminhos para trás. Nós estaremos nos deleitando com o irracional, enquanto Cristo está à porta e bate Devido ao barulho de nossa Vontade, não abriremos a porta!

Curso bacharel em teologia

Então, é verdade que tudo o que temos a fazer é amar Jesus?Quem é Jesus? Uma vez que você faz a pergunta, “quem é Deus”, você se aventurou em teologia. Como cristãos, w e não são para começar a nossa fé como teólogos, nem substituir a fé com a teologia. Não começamos como calvinistas ou armênios, qualquer que seja o sistema teológico do dia ou de sua igreja. Devemos começar com a aceitação de Deus como Senhor e Salvador. Ao fazê-lo, aceitamos a Palavra de Deus. Através de Sua Palavra, nós divinamos Sua verdade e seus meios. Isso é o que é a teologia! Não é o necessário, o início ou o fim. É a compreensão ea aplicação de Sua verdade. Se você diz que a teologia não é importante, então Deus não é importante, porque a teologia está estudando e conhecendo e compreendendo Deus, quem Ele é, Seus atributos e tal. Negar a teologia implica negar a Deus também!

Lembre-se, Paulo escreveu o Evangelho dos Romanos sob a interspersão e diretiva de Deus para proclamar a verdade de quem Cristo era e é. Ao fazê-lo, explicou o plano de salvação, o papel da igreja, a inclusão do mundo dos gentios ea importância de compartilhar nossa fé. Assim, nosso estudo deste livro é muito importante como o fundamento para o nosso conhecimento de doutrina e verdade. Isso é teologia! Entender a Bíblia é teologia!

Uma igreja sem teologia é uma igreja sem Deus, como a teologia é sobre saber quem é Deus e o que Ele tem feito por nós! Uma teologia sem um Deus soberano simplesmente não é uma opção para a igreja ou nossa fé diária, porque nós O substituiremos por ídolos, (qualquer coisa que tome o lugar de Deus, de um totem para o dinheiro, seja um ídolo) ou a nós mesmos!

Portanto, teologia, boa teologia, é um sistema lógico de verdade que é racionalmente desfeito do que as Escrituras ensinam claramente.Nunca devemos ler o que não está lá ou apenas acreditar em algo, porque foi assim que crescemos ou fomos ensinados. Começamos como cristãos crentes na Bíblia que anseiam por colocar a Bíblia em primeiro lugar e acima de tudo desejos, sentimentos ou esquemas de pensamento.

Ao longo dos anos, através de muitos anos de aprendizado e luta, eu lentamente aceitei os ensinamentos calvinistas sobre os cinco pontos da TULIP como bíblicos e, portanto, verdadeiros. Eu não comecei desse jeito. Eu estava firmemente um armênio e Santidade por muitos anos, até mesmo através de seminário. Somente depois de anos de estudo, especialmente no livro de Romanos, me entreguei ao Método Reformado de entendimento. Não porque eu cresci nela, o que fiz, não porque eu fui a um seminário reformado, o que fiz, mas por causa de ficar frente a frente com a verdade por aprofundar minha convicção, e por um estudo cuidadoso da Palavra de Deus. Esta busca não foi sem outros buscadores de verdade, outros de diversas origens que buscaram a verdade e chegaram à mesma conclusão. Estes incluem Agostinho, Lutero, Tyndale, Latimer, Knox, Wishart, Perkins, Rutherford, Bunyan, Owen, Charnock, Goodwin, Flavel, Watson, Henry, Watts, Edwards, Whitefield, Newton, Spurgeon, e, claro, Calvin. Para mais informações, veja meu artigo sobre “Calvinismo dos Críticos”.

>>> SE QUISER SE APROFUNDAR MAIS EM TEOLOGIA, CLIQUE AQUI! <<<

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s