5 Estratégias de Marketing para Salões

Ao contrário do varejo de produtos, é difícil para salões de ser altamente rentável com walk-in negócios sozinho. Os clientes têm que saber onde você está e escolher vir até você. Recebendo a palavra para fora sobre o seu negócio e começar um zumbido sobre seus estilistas e linhas de produtos são fundamentais para a construção da marca do seu salão de beleza.

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1- Venda a experiência

Se o salão é stand-alone ou unido a um spa, você extrairá clientes novos com o lure de uma experiência particular. Seu site deve apresentar imagens de alta qualidade do local, que convidam e promovem os serviços da empresa em destaque. Apelo ao seu mercado-alvo: apresentam estilos criativos para um público mais jovem e tempo longe de uma vida ocupada para profissionais de meia-idade.

2- Foco na Retenção de Clientes

Uma grande parte do salário receitas vem de repetir negócios. Os estilistas devem fornecer novos clientes com o cartão do salão de beleza eo nome dos estilistas para que eles possam facilmente fazer outra nomeação. Mantendo-se em contato com os clientes através do uso de uma lista de e-mail, cartões promocionais ou uma newsletter mensal é uma maneira de garantir que os clientes se lembrar de sua localização. Incentivos para repetir negócios, incluindo descontos para visitas subseqüentes ou produtos gratuitos após 10 cortes, são boas maneiras de manter as pessoas voltando.

3- Incentive a Promoção da Palavra de Boca

Não é incomum para as mulheres para ir ao salão juntos. Se eles vêm para o seu salão, que é dois clientes em vez de um. Essa é a idéia por trás de uma promoção de “Bring a Friend”, onde um cliente recebe 50% de desconto se trazer um amigo, ou recebe 10% de desconto para cada amigo que vem ao salão e menciona o nome do cliente. Amarrar essas promoções com vendas com preços completos garante que seus clientes recebam um bônus, mas seu lucro permanece estável.

4- Parceria com outras empresas

Hotéis perto de seu salão pode manter seu material de marketing on-hand no caso de um hóspede pede uma referência para um estilista local. Outros negócios na indústria de hospitalidade, including restaurantes, aptidão e centros de comunidade pôde também ter um quadro de avisos com anunciar dos negócios locais. O centro de informações de turismo de sua cidade armazenará folhetos sobre os locais ao redor de sua cidade e também poderá concordar em definir um local de lado para sua propaganda.

5- Incentivar as vendas de produtos

O produto é um segundo fluxo de receita para salões e é uma estratégia útil para obter clientes na porta e gastar mais uma vez que eles estão lá. Anuncie vendas em produtos em combinação com um serviço; Por exemplo, 50 por cento de um shampoo e condicionador combo com qualquer corte. Os estilistas também podem contribuir para essa estratégia durante o corte, descrevendo o produto que estão usando para o cliente e incentivando seu uso contínuo.

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